A Fúria e a Aurora

Amor, ódio, magia, aventura, mistério e vingança, com um toque de cultura árabe.

Um reino governado por um homem cruel. Cada noite ele se casa com uma moça diferente, e ao raiar do dia a mata sem misericórdia.

Já ouviu falar dessa história? É que a premissa básica de A Fúria e a Aurora é ser uma releitura do clássico As Mil e Uma Noites.

Aqui temos um rei bastante jovem, e uma moça movida pelo ódio: ela se voluntaria para ser a próxima esposa na intenção de vingar-se pela morte de sua melhor amiga. Entretanto, sua estadia no palácio não se desenrola como ela planejava.

É junto com Sherazade que conhecemos um outro lado de Khalid, o rei cruel, e vemos que há muito mais por trás desses assassinatos. E que também há muito por trás da fachada fria e impiedosa que ele sustenta.

Comecei essa leitura devagar, motivada apenas pela curiosidade de saber como seria feito um reconto das Mil e Uma Noites, e me surpreendi imensamente. Encontrei neste livro personagens encantadores, que me conquistaram desde a primeira página, e um enredo delicioso: ao mesmo tempo que eu queria ler como se não houvesse amanhã, queria economizar ao máximo a novidade.

Sabe quando o livro veio no no lugar e na hora certa? Foi exatamente isso o que aconteceu. Fui envolvida pelo universo e pelos personagens de uma maneira que me faltam palavras para descrever meus sentimentos.

“- O que você está fazendo comigo, sua praga? – ele sussurrou.

– Se sou uma praga, então você devia se manter a distância, a não ser que planeje ser destruído. – Com a arma ainda nas mãos, ela o empurrou.

– Não. – As mãos agora na sua cintura. – Me destrua.”

Com detalhes minuciosos da decoração, comidas e vestuário a autora me transportou diretamente para a Arábia como num passe de mágica, e foi impossível não me deixar levar pelos personagens e pela trama fascinante.

Deixe aqui um comentário e faça uma pessoa feliz! :)

