Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Logo quando soube do lançamento de uma nova história de Harry Potter, minhas expectativas foram lá em cima. Imagina só, alguém que cresceu junto com Harry ter a oportunidade de se aventurar pelo universo mágico mais uma vez pela primeira vez?

Mas, porém, entretanto, todavia, contudo… O livro seria o roteiro da peça de teatro. Balde de água fria. Não seria a mesma coisa revisitar esse universo sem a narrativa de J. K. Rowling. Mas a curiosidade matou o gato, não é mesmo?

No meio de uma maratona literária nesta última semana de 2016, decidi ler a peça. Eliminei as expectativas, e não fui com muita sede ao pote. E me apaixonei pelo que encontrei.

Como disse muita gente por aí, o livro tem cara de fanfic. E concordo com isso, principalmente pela estrutura do livro, não pela história em si. Ler o roteiro não é a mesma coisa que ler o romance original. Mas é tão divertido quanto.

Com meus 12, 13 anos, na espera pelo lançamento dos próximos livros de Harry Potter, o que eu mais amava fazer durante as tardes livres era procurar fanfics e me divertir novamente no universo Potterístico. Então, encontrar A Criança Amaldiçoada me fez sentir ter 12 anos novamente, desbravando curiosamente esse mundo mágico de Rowling.

Uma nostalgia total preenche as páginas conforme encontramos Harry, Hermione, Rony, Gina, Malfoy e até mesmo a Professora McGonagall cerca de 20 anos após o fim das Relíquias da Morte. Ao mesmo tempo, uma curiosidade indescritível nos acompanha durante as aventuras de Alvo e Escórpio.

Sabe aquele quentinho no coração após terminar uma leitura? Foi exatamente isso que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada me proporcionou. Já estou com saudades de novo.

Deixe aqui um comentário e faça uma pessoa feliz! :)

