Como eu organizo minhas leituras

Acredito que adquiri o costume de anotar em um caderno todos os livros lidos durante o ano por volta de 2008, e tenho os registros das minhas leituras desde essa época, apenas com o título do livro e o nome do autor.

Entretanto, do ano passado pra cá, senti uma necessidade de reunir outras informações, como os livros que desejo comprar, os que comprei, os que pretendo ler, e claro, os lidos. E para facilitar a vida, tudo isso num mesmo lugar.

Aviso: post recheado de fotos!

Tentei arquivar minhas leituras no Skoob, a famosa rede social para leitores, que cria uma réplica virtual da sua estante. Acho a funcionalidade de Histórico de Leitura e da Resenha as melhores ideias do site, mas, como uma boa amante do papel, sentia falta de fazer meus registros à mão.

Com isso, no finzinho do ano passado, me veio a ideia de montar um caderno que reunisse tudo o que eu precisava. Depois de quebrar a cabeça nisso por alguns dias, com a ajuda da minha mãe, expert em encadernação, finalmente nasceu meu caderninho.  E agora, após quase um mês inteiro de uso, tenho que dizer que valeu cada segundo que passei para desenvolvê-lo. Estou amando fazer meus registros em algo tão especial!

IMG_6300

IMG_6301

Uma mensagem fofa logo na primeira página ❤

Este slideshow necessita de JavaScript.

As folhas internas são todas impressas, com detalhes coloridos, e fiz as divisórias com um papel mais grosso, para encontrar as sessões mais rapidamente, cada uma de uma cor diferente, com o design combinando com o da capa, e achei que meu filhote ficou lindo!

A capa é impermeabilizada com plástico transparente, assim fica protegida contra sujeira, e posso carregar meu caderno comigo para qualquer lugar, tendo a certeza de que ele sempre estará limpinho.

Esse caderno está disponível para encomenda lá na loja, posso fazê-lo do jeito que a sua imaginação mandar! Espiral, costurado, revestido de papel ou tecido…. É só entrar em contato através do email fadascrapfesta@gmail.com, terei o maior prazer em atender vocês!

Tenho também um outro modelo mais simples, no qual a única diferença é que as folhas são todas brancas, sem impressão. Ele tem as mesmas divisórias, impressas em papel mais grosso, e neste modelo a capa é revestida de tecido. Esse tema de contos de fadas ficou uma fofura! Ah, e esse aqui está disponível a pronta entrega!

Espero muito que tenham gostado do Caderno de Leituras, e a gente se fala em breve!

Beijos!

Deixe aqui um comentário e faça uma pessoa feliz! :)

