Álbum de casamento – Nora Roberts

Apaixonada que sou por casamentos e fotografia, me encontrei nesse livro. Por várias vezes o vi na livraria, mas não cheguei a pegá-lo e comprar – e ainda bem, porque esse foi um presente de aniversário que adorei ter ganhado. Obrigada, Gabriel! 🙂

AdC

“Ser feliz pra sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”

Esse é o primeiro volume de uma série intitulada Quarteto de Noivas, e trata de quatro amigas de infância que, depois de tanto brincar de Casamento, fundaram uma empresa para organizá-los. Cada uma delas é responsável por um “setor” da cerimônia – fotografia, decoração, confeitaria… – e formam uma bela equipe, que planeja e torna realidade o sonho de vários casais. A protagonista dessa história é a fotógrafa Mac, que graças ao relacionamento bastante conturbado que tem com os pais, não acredita em felizes para sempre, apesar de registrar os momentos felizes e eternizá-los nas fotos. Mas um turbilhão de novos sentimentos a atinge quando ela reencontra Carter, um antigo colega de escola.

Esse não é o primeiro livro da autora que leio, mas já faz um bom tempo que não leio nada dela. Por isso, não lembrava da capacidade que ela tem de prender o leitor. Comecei a ler o livro quando cheguei da faculdade, por volta das 11h da noite. Quando vi, eram mais de 2h da madrugada, e faltavam poucas páginas para terminar a leitura. Fui dormir, e ao acordar, a primeira coisa que fiz foi devorar os dois últimos capítulos que faltavam.

E, meu Deus, que livro mais fofo. Não há um detalhe sequer que eu não tenha gostado, os personagens são encantadores, o andamento da história é ótimo, a escrita da autora é envolvente, e o enredo é o máximo! Admito que o livro não é – e não tem pretensão de ser – um grande clássico da literatura, e é sim um romance água com açúcar, mas é impossível não se deixar levar pela narrativa, não se apaixonar junto com Mac e Carter, e não suspirar com toda a história.

Gosto da escrita da Nora Roberts por ela transportar o leitor para o lugar do personagem principal, mesmo escrevendo em terceira pessoa. Todos os sentimentos da protagonista são transmitidos de tal modo que me fez mergulhar de cabeça na história. Sabe aquela sensação de se transformar no personagem (por favor, me digam que conhecem! Juro que não sou um ET!)? Foi exatamente isso que tive.

Esse foi um livro que li do começo ao fim com um sorriso no rosto, e espero muito que os outros três livros da série sejam tão bons quanto esse. Estou ansiosíssima para ler a continuação.

Anúncios

5 comentários sobre “Álbum de casamento – Nora Roberts

  1. Pingback: Leituras e favoritos de Abril/2014 | da Carneiro

Deixe aqui um comentário e faça uma pessoa feliz! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s