O Maravilhoso Mágico de Oz – L. Frank Baum

A resenha de hoje na verdade é sobre os dois livros de O Maravilhoso Mágico de Oz que li nessa semana. Ganhei de presente uma versão em quadrinhos (obrigada, sogrinha! Adorei! <3), publicada pela Panini, e logo ao terminar de ler comprei em ebook uma coletânea dos 14 volumes publicados pelo autor.

DSC_0016

O Maravilhoso Mágico de Oz conta a história de Dorothy, uma garotinha que é levada por um ciclone, que carrega sua casa inteira, até a Terra de Oz. Determinada a encontrar o caminho de volta para casa, ela é orientada pela Bruxa Boa do Norte a seguir até a Cidade das Esmeraldas e pedir a ajuda do mago que a governa, e durante o trajeto até lá, encontra com três figuras encantadoras: o Espantalho, que deseja mais do que tudo ter um cérebro, o Homem de Lata, que quer um coração, e o Leão Covarde, que deseja possuir coragem. E assim os quatro partem nessa aventura, decididos a encontrar o mago e lhe pedir que os ajude a realizar os seus desejos.

E que história apaixonante! Esse é mais um daqueles livros que gostei tanto que não sei nem como começar uma resenha. Conforme a apresentação do livro, escrita pelo próprio autor, sua intenção ao iniciar essa história foi simplesmente agradar as crianças de hoje. E ele fez tanto sucesso com isso, que me atrevo a dizer que se tornou imortal e atemporal. O Mágico de Oz é hoje um clássico da literatura infantil que até hoje conquista leitores de todas as idades.

Sei que várias interpretações dessa história podem ser feitas, transformando-a numa crítica política bastante interessante, mas esse não será meu foco aqui. Quero dizer o quanto gostei de ler esse livro, o quanto a história me prendeu, e o quanto todo mundo a deveria ler.

Essa é uma leitura bastante rápida, uma vez que é direcionada a crianças, possuindo assim uma linguagem mais simples, mas não deixa de ser bem escrito. Li o texto integral no original, e apesar de não ter o costume de ler livros em inglês (o que diminui bastante meu ritmo de leitura), não tive dificuldade nenhuma com essa história.

DSC_0026

Já a HQ… Meu Deus, que coisa linda! Não consigo resistir a abraçá-lo e dizer o quanto o amo (desculpa, amor!). A adaptação foi bastante fiel, a edição é muitíssimo bem elaborada, e o traço dos desenhos é belíssimo. Também não tenho o costume de ler quadrinhos, mas espero que isso mude a partir dessa leitura.

Totó lindinho <3

Totó lindinho ❤

DSC_0022

“(…) No matter how dreary and gray our homes are, we people of flesh and blood would rather live there than in any other country, be it ever so beautiful. There is no place like home. (…)”

A ideia agora, após o término desses dois livros, é continuar com a leitura da série escrita por Baum. Pretendo tentar ler dois livros no mês, e então voltar aqui para contar minha experiência com a Terra de Oz.

Anúncios

Um comentário sobre “O Maravilhoso Mágico de Oz – L. Frank Baum

  1. Pingback: Leituras e favoritos de Abril/2014 | da Carneiro

Deixe aqui um comentário e faça uma pessoa feliz! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s